NOTÍCIAS
Actualidades do IPP
31 Maio 2016 | Vista 41207 vezes |

FORMANDOS DO CURSO DE LIDERANÇA DO IPP VIAJAM PARA OS EUA


O Curso de Liderança e Inovação na Gestão do Desenvolvimento (CLIGD) - ministrado pelo IPP desde 2013 e concebido com o objectivo de despertar e desenvolver competências de liderança - culmina com uma viagem de duas semanas aos Estados Unidos da América, com início no próximo dia 01 de Junho e enquadrada numa parceria com a Bridgewater State University. Nos EUA, os 10 formandos do IPP participarão em actividades formativas ligadas à liderança, a decorrer no Estado de Massachusetts. Estão também agendados visitas, encontros e sessões de networking com várias entidades do sector público e privado norte-americano, destacando-se líderes políticos, associativos e da comunidade empresarial.

O IPP proporciona anualmente a 10 formandos do CLIGD este intercâmbio internacional, expondo-os a uma realidade diferente e desafiando-os a reforçar laços e contactos que possam impulsionar tanto o seu desenvolvimento pessoal e profissional, como o do seu país. A selecção dos formandos que participam neste intercâmbio obedece a um compromisso criterioso entre três variáveis: qualidade de participação no curso, proficiência em língua inglesa e autorização ou não da respectiva entidade empregadora.

Com o término da 3ª edição do CLIGD, o IPP totaliza 81 jovens formados, com capacidade de liderança reforçada, entre cabo-verdianos, são-tomenses e guineenses. À semelhança da 1ª e 2ª edições, a 3ª edição deste Curso foi estruturada com base na aprendizagem prática e no desenvolvimento de competências, visando dotar o país de quadros - dos sectores público, privado e não-governamental - com capacidade de diálogo, gestão e liderança, com visão e compreensão abrangentes do país e com capacidade de debater os desafios actuais e futuros de Cabo Verde.

Menu Top