NOTÍCIAS
Actualidades do IPP
5 Fevereiro 2018 | Vista 2858 vezes |

FORMAÇÃO STEAM NO NÚCLEO DE CIÊNCIA E INOVAÇÃO DA ESCOLA SECUNDÁRIA PEDRO VERONA PIRES


Começou hoje, 05 de Fevereiro, no Núcleo de Ciência e Inovação da Escola Secundária Pedro Verona Pires, na Ilha do Fogo, uma ação de formação de 5 dias, dirigida a professores e alunos desse estabelecimento de ensino. A formação tem como objectivo principal a capacitação sobre conceitos ligados ao “quinteto” Ciência-Tecnologia-Engenharia-Arte-Matemática (STEAM, na sigla em inglês).

Esta acção formativa resulta de uma parceria IPP/KMindz, uma agência digital dedicada à área das novas tecnologias, que tem como uma das suas fundadoras uma ex-formanda do Curso de Liderança e Inovação na Gestão do Desenvolvimento, promovido pelo Instituto Pedro Pires.

Para a realização desta actividade, o IPP conta também com o apoio das Páginas Amarelas de Cabo Verde, que arrecadou um montante para o efeito com a realização de uma palestra motivacional, em Dezembro de 2017. A CVTelecom, o Bob Barboza Space Center e a Embaixada dos EUA são os outros parceiros deste projecto. Sinergias que dão fruto e trazem bons resultados a Cabo Verde!

Menu Top