NOTÍCIAS
Actualidades do IPP
6 Junho 2017 | Vista 2823 vezes |

EMPREENDEDORISMO SOCIAL NUMA CONVERSA DE CAFÉ


O Dialogue Café Praia (DC Praia) continua de vento em popa! Na semana passada, o tema em debate foi o empreendedorismo social, que tem crescido nos últimos anos. É que se juntarmos ao desejo de mudar o mundo, o conhecimento e os recursos, as mudanças acontecem. Novos empreendedores nascem todos os dias e, motivados, conseguem promover mudanças sociais nas suas comunidades. No entanto, esses empreendedores precisam munir-se de competências, entre elas conhecimentos básicos sobre modelos empresariais e organizacionais, de forma a terem sucesso nos seus projectos.

Durante a sessão, foram abordadas questões sobre modelos de negócio, actividade comercial versus actividade social e modelos de empresas sociais existentes em diferentes países. O objectivo foi o de esclarecer conceitos e analisar junto de empreendedores sociais os melhores modelos para os seus projetos.

Samir Pereira, Director da Startup Grind (www.startupgrind.com), juntou-se à equipa do IPP e participou a partir do DC Praia, em conversa com os DCs de Lisboa e Évora.

Durante esta semana, o DC Praia acolherá mais um debate, desta feita sobre jornalismo em português.

Menu Top