NOTÍCIAS
Actualidades do IPP
12 Novembro 2015 | Vista 3567 vezes |

IPP PARTICIPA NO MO IBRAHIM GOVERNANCE WEEKEND


Uma comitiva do Instituto Pedro Pires para a Liderança (IPP), encabeçada pelo Comandante Pedro Pires, partirá, no próximo dia 19 de Novembro de 2015, para a cidade de Accra, no Gana, onde irá participar no Mo Ibrahim Governance Weekend, principal evento realizado pela Fundação Mo Ibrahim.

O referido evento reúne proeminentes líderes, políticos e empresários africanos e mundiais, representantes da sociedade civil, instituições multilaterais e regionais, bem como os principais parceiros internacionais de África, para debater questões fundamentais e de importância para o continente.

Como em anos anteriores, o Governance Weekend - que se realiza de 20 a 21 de Novembro - integra uma Cerimónia de Liderança e um Fórum.

A referida Cerimónia homenageará o laureado do Prémio Mo Ibrahim de Boa Governação em África 2014, atribuído ao ex-Presidente da Namíbia, Hifikepunye Pohamba. Com a governação do Presidente Pohamba, a Namíbia atingiu índices favoráveis de desenvolvimento económico e social e consolidou a sua democracia, com respeito pelos direitos humanos e pela liberdade de imprensa. Recorde-se que, em 2011, o Presidente Pedro Pires havia sido o último político africano laureado com o Prémio Mo Ibrahim de Boa Governação em África.

Nesta edição do Fórum Ibrahim, o tema em debate será “Dinâmicas Urbanas em África”. Intervenientes de vários quadrantes e sensibilidades procurarão identificar os principais problemas e debater soluções para desbloquear o potencial dos centros urbanos de África, como motores de crescimento e de desenvolvimento sustentável e equitativo.

O evento termina com uma partida de futebol e um concerto musical, ambos abertos ao público. Destaca-se a participação de alguns dos melhores artistas do continente, entre os quais Youssou N’Dour e Angelique Kidjo.

Menu Top