NOTÍCIAS
Actualidades do IPP
3 Novembro 2015 | Vista 3921 vezes |

LANÇAMENTO DO WEB DOC SOBRE A VIDA E O PERCURSO DO COMANDANTE PEDRO PIRES


O Instituto Pedro Pires para a Liderança (IPP) lançou hoje, dia 03 de Novembro, na Escola Secundária Abílio Duarte, no Palmarejo, o webdocumentário intitulado “Pedro Pires - Um Homem, Uma Causa”. Na mesma ocasião, foi apresentado, também, o novo website do IPP, cuja concepção e desenvolvimento são da autoria do web designer Mic Dax.

O referido webdocumentário faz uma incursão biográfica pelo percurso político de Pedro Pires, retratando os grandes momentos da sua trajetória política, que se confunde com a história recente de Cabo Verde. Retrata esta que é uma ligação incontestável entre o homem, a sua causa, a sua luta e o país.

Djalita Fialho, membro do Conselho Directivo, disse que o Instituto Pedro Pires para a Liderança escolheu uma Escola Secundária para a apresentação do Webdocumentário, porque o objectivo é disponibilizar à sociedade civil cabo-verdiana, em especial aos jovens, uma ferramenta de pesquisa e de acesso livre a importantes dados e informações sobre a história de Cabo Verde e, com isso, dar um contributo para a preservação da memória colectiva do País.

De salientar que, um webdoc é um documentário multimédia, com acesso via Internet. A sua natureza multimédia e interativa adapta-se bem à multiplicidade e complexidade de informação existente sobre a vida e obra do Comandante Pedro Pires. O trabalho - inédito em Cabo Verde - resulta de uma pesquisa feita por Gláucia Nogueira, jornalista e investigadora, com desenho e desenvolvimento de César Schofield Cardoso, fotógrafo e cineasta.

Menu Top